Dia do Ceramista - 28 de maio

, , No Comments


O dia do ceramista, celebrado em 28 de maio, está se tornando uma data comemorada a cada ano um pouco mais.
Ceramistas e ateliês do Brasil todo e muitos de outros países, estão aderindo ao movimento que visa difundir, festejar, agregar e tornar mais conhecida esta forma de expressão que para muitos é uma profissão.
Cada atelier participa de maneiras diferentes. Divulgando a data e trabalho que desenvolvem, fazendo workshops e oficinas específicas, abrindo as portas para um dia de atividades, ou com palestras e transmissões pela internet.
Aqui no atelier faremos uma transmissão ao vivo de uma técnica que desenvolvemos para modelar uma linda flor de jardim. Vamos compartilhar como ela é feita e como usá-la na decoração e no paisagismo. Uma aula demonstrativa e super interativa para mostrar todo o processo de modelagem, a maneira de fazer, materiais que usamos, esmaltação e queima. Tudo isso com perguntas online ao vivo no Facebook. Clique aqui e saiba mais.
A ideia de um movimento abrangendo vários atelies partiu da artista ceramista Solange Mano. Em 2012 através das redes sociais, Solange começou a divulgar a cerâmica de atelier no Brasil e a aglutinar cada vez mais participantes.
A participação aconteceu também em vários países da America Latina e continuou se espalhando pelo mundo. Clique aqui para conhecer o movimento.
Hoje, artistas ceramistas de vários países, em vários continentes estão comemorando e divulgando o que fazem. "Será um movimento para colocar o mundo falando de cerâmica artística. Cada artista usando sua própria linguagem, da mesma forma como fazemos para criar as nossas peças. Passaremos a mensagem de que temos muito orgulho do que fazemos, e por isso estamos comemorando".
O sonho de Solange encontrou eco em tantos outros artistas, que como ela descobriram na cerâmica uma paixão. 
Que nosso dia seja a cada ano mais conhecido! 
Um dia para festejar, agregar e somar!

0 comentários :

Postar um comentário