Visita do colégio Integral de Campinas ao atelier

, , 3 comments
No final de maio e começo de junho recebi aqui no atelier a visita de três turmas de primeiro ano dos colégios Integral de Campinas e Paulínia, num total de 60 crianças na faixa dos 6 anos de idade.
Que delícia foi receber essas crianças tão interessadas e motivadas!
A proposta da visita foi mostrar o que é a cerâmica e as várias possibilidades que ela permite.
Conversamos bastante sobre argila, queima e o próprio espaço do atelier.
A curiosidade deles era enorme.
Até minha casa e o que tem dentro dela acabou fazendo parte da visita!
Mas a parte importante do projeto foi "por a mão na massa".
Eles imprimiram e desenharam em plaquinhas quadradas de 9 cm, usando carimbos diversos, folhas, pedrinhas e estecas do atelier. Uma delícia!
Essas 60 plaquinhas vão ser agora queimadas e vitrificadas a 1280 graus para serem devolvidas.
.....A espera faz parte do processo da cerâmica e tenho certeza que eles compreenderam isso.
Fico muito feliz em poder contribuir com meu trabalho para ampliar a ideia que essas crianças lindas possam ter do que é arte e como ela pode estar integrada ao espaço e à própria maneira de viver.

As fotos foram feitas por Priscila Arcuri  de fococriativoimagem.com.br
Obrigada Pri! Ficaram lindas!!!!!


A chegada
















Conversa sobre cerâmica





Muitas coisas para ver







Os fornos e as queimas



  



A preparação para o trabalho





 Com as mãos na massa












E mais um pouco de conversa muito boa






Hora do lanche





Eu adorei tudo! menos a hora de falar tchau.....







Dia 27-05-2014




 Dia 29-05-2014



 Dia 04-06-2014






3 comentários :

  1. Lindo trabalho esse teu Darly. Essa é uma daquelas atividades que depois que crescemos ainda lembramos que fizemos quando éramos crianças. Tem coisas que eu aprendi naquele tempo e ainda me são úteis porque me marcaram muito.

    ResponderExcluir
  2. Sim. Tambem tenho certeza que somos definitivamente marcados pelas lembrancas de infancia. Espero ter contribuído para que estas crianças gardem momentos muito bons do que pode ser um atelier, de arte e do universo da ceramica. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Crianças são um sopro de esperança em nossas vidas. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir