Oficina de mandalas 15 e 22 de março

, , No Comments



Representações mandálicas têm a propriedade de prender a atenção. Nos convidam à introspecção. Propiciam que nossa mente se distancie dos problemas imediatos e facilitam o exercício de contemplação. No Budismo são usadas como auxiliares na meditação.

Em março faremos uma oficina de mandalas no atelier Darly Pellegrini.
veja aqui endereço, mapa e telefone

A proposta da oficina é criar uma mandala em cerâmica, trabalhando a forma, o relevo e a cor com finalidades puramente estéticas.

 Cada participante terá a oportunidade de desenvolver um projeto pessoal, desde a concepção do desenho, construção da forma e da superfície, pintura com óxidos e finalização com queima a 1280 graus.
As intervenções na argila se darão por meio de colagens com a própria argila, perfurações, impressões diversas com rendas, carimbos em gesso, folhas, etc .
                                                  
No dia 15 de março construiremos a forma com placa de argila e trabalharemos o relevo.
No dia 22 de março as mandalas já estarão queimadas a 800 graus, prontas para receber as cores, que serão feitas a partir de óxidos minerais. Posteriormente cada participante esmaltará sua peça com o compressor para ser queimada uma segunda vez a 1280 graus em forno a gás.

O processo de se criar uma mandala é tão importante quanto a mandala em si. Meu objetivo com esta oficina é proporcionar a oportunidade de novos conhecimentos e novas vivências através do contato e da manipulação da argila, encorajando a expressão individual e única de cada participante. Ao construir uma mandala, a pessoa vivencia sua criatividade, reinventando o que já existe e criando novos caminhos

Venha por as mãos na massa e descubra do que você é capaz!















Para saber mais sobre mandalas:

0 comentários :

Postar um comentário